
Quando tivemos que iniciar as postagens no Blog de Aprendizagens, fiquei um pouco apreensiva, pois não tinha bem claro sobre o que era para ser escrito.
Li novamente as instruções dos professores, conversei com colegas e visitei alguns Blogs.
Depois disso comecei as minhas postagens e o que foi muito bom para terminar de esclarecer minhas dúvidas, foram os comentários da tutora do Pólo, que neles conseguia deixar bem claro, exatamente o que era pedido.
Quando vieram as orientações para o Portfólio, não simpatizei muito com a proposta, pois achei que poderíamos apresentar o próprio Blog, porque ele trazia todas as nossas aprendizagens.
Redigi a versão 1 e precisei fazer a versão 2. Quando escrevi a versão 2, fiz uma leitura bem atenta de meu Blog e concordo que isso fez com que realizasse um trabalho de melhor qualidade.
Depois disso, agrande dúvida: de que forma apresentar este trabalho?
Decidi por um Power Point, pois já havia feito um e havia gostado do trabalho.
O mais complicado foi encontrar as palavras certas, que resumissem o Portfólio e me fizessem lembrar de tudo que ali estava escrito.
Passei alguns dias em cima deste trabalho, depois que entrei de férias, mas achei o resultado muito bom.
Agora vinha a preocupação maior: o dia da apresentação!!!! Fico muito nervosa em situações como esta, pois tenho dificuldades para falar em público. Porém vi no dia, que não era somente eu que estava naquela situação e assim acalmei-me um pouco e pude partilhar com minhas colegas as aprendizagens do semestre.
O uso da tecnologia facilitou o meu trabalho e deixou-me mais confiante para a presentação. É também um recurso excelente também para trabalharmos com nossos alunos, que pretendo passar a utilizar no Laboratório de Informática em minha escola, para as atividades com os alunos.
Como gosto muito de trabalhar no Blog, agora que teremos o recurso da Internet, pretendo também construir um Blog com meus alunos, para troca de experiências com outras escolas.


Um comentário:
Cleide!
A maioria das nossas apreensões não se confirmam, começamos a ficar nervosas muito antes de tempo, sem necessidade... Este friozinho na barriga só serve para nos motivar a fazer o melhor e a nos preparar para uma apresentação de qualidade.
Destaco seu depoimento:"O uso da tecnologia facilitou o meu trabalho e deixou-me mais confiante para a apresentação."
A tecnologia sendo usada como ferramenta de qualificação, assim como o blog, que permitiu as interações entre tutor,professor, aluno e demais colegas.
Um abraço, Cris Lemos - tutora SL
Postar um comentário