19 de abril de 2010

PRIMEIRA SEMANA DE ESTÁGIO

Limpando o pátio da escola

Maquetes


Trabalho em grupo





Foi uma semana de aprendizagens: minhas e principalmente dos alunos.
Como já afirmei outras vezes, nunca trabalhei com projetos. Não sou uma professora tradicional, gosto de descobrir novidades que contribuam para a aprendizagem dos meus alunos. Porém, este estágio está sendo um desafio!!
Mas a primeira semana passou e pude perceber que meus alunos gostaram do que foi proposto. Foi bom vê-los se organizando em grupos para a realização dos trabalhos. Vê-los lendo orgulhosos suas produções e mais ainda, a grande participação nas construções de textos coletivos.
Não sei se esta forma que estou dando andamento ao Projeto é a correta, porém estou tentando e gostando. E ver a satisfação dos alunos é muito bom.










Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Cleide,

O mais importante para criar estrategias de aprendizagens para seus alunos é justamente ser um professor que gosta de descobrir novidades que se preocupa com as aprendizagens e principalmente ousa, cria, usa e abusa dos recursos e possibilidades para qualificar a educação. Parabéns, pelo visto vc está no caminho