26 de novembro de 2008

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Na disciplina de Organização e Gestão da Educação, realizamos um trabalho sobre sobre Financiamento da Educação Básica. Falamos sobre o FUNDEB e Alimentação Escolar. Deveríamos escolhar um para desenvolver o trabalho.

Minha opção foi pela Alimentação Escolar, pois por muito tempo fui a responsável pela Merenda Escolar em minha escola. Pesquisei na página do município de São Leopoldo e a partir da lei do Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE - desenvolvi meu trabalho.

Pela experiência de ter trabalho dentro deste setor na escola, posso dizer que em nosso município este setor é fiscalizado através dos formulários que são remetidos à SMED mensalmente e quando necessário na própria escola, pela funcionária designada para isso da própria SMED.

Foram tantos anos trabalhando com a merenda qua pude notar uma melhora evidente na oferta. Foram introduzidas as frutas e verduras, que são muito importantes na alimentação e a qualidade do que é oferecido teve um avanço considerável.

Considero a merenda escolar importantíssima, pois para muitos de nossos alunos esta é a principal refeição do dia. Por isso a importância da fiscalização dos membros do CAE, para que nossos alunos continuem recebendo merenda de qualida

Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Cleide,

Sem duvidas nenhuma acredito que teu trabalho junto a escola na melhoria da alimentação tenha sido muito importante. Só não entendi muito bem a relação da interdisciplina com esta questão prática. Acho que faltou detalhar um pouquinho mais.
:-)

Abração,
Fabi