6 de maio de 2009

PRECISO ME OLHAR


Todos os dias estamos sempre aprendendo. Nossa aula de Questões Étnico-Raciais veio para me fazer um grande alerta! Preciso me olhar!!! Precisávamos levar um espelho. A curiosidade do por quê foi grande... Era para nos olharmos...
nos vermos...nos enxergarmos!!! Pelo menos para mim foi assim. Na realidade era para buscarmos nossos traços, semelhanças, nossa etnia... No primeiro momento, vi minha mãe naquele espelho...somos muito parecidas. Depois vi a Cleide... me vi... Bárbaro!!!! Como eu envelheci!!! E não havia notado...Sabe quando a gente passa na frente do espelho? Era assim que eu estava fazendo...passando correndo na frente do espelho...eu não me via!!! Incrível!!! Mas foi maravilhoso...aprendi que preciso me cuidar mais, me arrumar mais, lembrar de mim!!! Talvez este não tenha sido o objetivo da aula, mas com certeza me fez muito bem. Estou olhando mais o espelho...para me ver...cuidar de mim...e ser feliz!!!!

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Cleide.... adorei... me surpeendeste... foste rápida em sua postagem... PARABÉNS!!!

A idéia era sustamente nos olharmos, interagirmos com nossos colegas percebermos que todos somos diferentes, de diferentes raçãs e caractéristicas, mas temos alguns aspectos em comum, somos seres humanos e deves estar atentos para a diverisdade tanto de raça, quanto de opiniões, de experiências, de cultaras, de crenças... Aos mesmo tempo que temos a certeza que fazemos parte de uma sociedade de povos tão diferentes, também surge a certeza que somos tão iguais. Vale irmos além... e pensarmos em o que é ser diferente? será que essa aula das questões étnico raciais não está diretamente ligada na aula de PNEEs? O que é preconceito? Está restrito a raça, ou a posição social? Vale aprofundarmos nossa conversa.
Cleide... adorei compartilhar com vc um pouquinho de sua aprendizagem... gostei de sua postagem

Um beijo forte no coração